Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BICAMPEÃO !!!!





O Rio Grande do Sul foi o Estado do Brasil que teve o maior número de professores Premiados na 6ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Foram cinco professores premiados entre eles está o Professor Ivan Nunes Gonçalves, professor de Química do Instituto Estadual de Educação Aimone Soares Carriconde, escola pública do município de Arroio Grande, pertencente a 5ª CRE. Este prêmio envolve várias categorias nas quais concorreram escolas públicas de todo o País, na seleção é escolhido apenas um trabalho por região brasileira. Foram 2609 projetos participantes do Prêmio e o Professor Ivan Nunes Gonçalves foi classificado para representar a Região Sul do Brasil com o Projeto “Alimentos, eis a questão!”.
                A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino que tenham contribuído para a melhoria da qualidade da educação através de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.
                A premiação ocorreu de 12 a 15 de dezembro em Brasília no Ministério da Educação. O Professor Premiado recebeu a quantia de R$ 7.000,00 e a escola placa alusiva ao Prêmio além de gravações que serão realizadas em Brasília e no Rio de Janeiro com a TV Escola.
                O professor Ivan Nunes Gonçalves é Bicampeão Brasileiro do Prêmio Professores do Brasil 2011 e 2012. Além do Prêmio Professores do Brasil, o professor recebeu em 2012 o Prêmio Educador Inovador oferecido pela Microsoft do Brasil sagrando-se vice-campeão em São Paulo na categoria Inovação em Comunidade, também teve o artigo selecionado pelo MEC para ser apresentado num Workshop no Rio de Janeiro, este artigo estará presente em um livro que será lançado no mês de março de 2013 pelo Ministério da Educação.
                Este ano o Projeto “Alimentos, eis a questão!” teve como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade local sobre a importância de se ter uma alimentação saudável, o Projeto utilizou-se da tecnologia para discutir, questionar e descobrir alternativas que levem a uma melhor qualidade de vida a partir da boa alimentação. O trabalho apresenta aos impactados a composição dos alimentos e riscos à saúde humana, alertando sobre refeições desnecessárias e que podem trazer malefícios ao nosso corpo. Houve o envolvimento de diferentes disciplinas curriculares, as quais adequaram suas aulas para tratar também do tema com os jovens.


Parabéns a todos que se envolveram nesse projeto
e em especial ao Professor Ivan!!!

É o que deseja a Comunidade Escolar do Instituto Aimone.