Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de junho de 2011

6ª OBMEP no Rio de Janeiro

Aluno do Instituto Aimone participou da premiação da
6ª OBMEP no Rio de Janeiro

Marco Pietro Corrêa Botelho - 7ª Série

O aluno Marco Pietro Corrêa Botelho, da 7ª série, do Instituto Estadual de Educação Aimone Soares Carriconde, esteve no Rio de Janeiro, no dia 21 de junho (terça-feira), para participar da solenidade de premiação da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, de quem Marco Pietro recebeu a medalha de ouro.

Realizada desde 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, a OBMEP mobiliza milhões de estudantes de quase todos os municípios do país e tem como principal objetivo contribuir para a criação de um ambiente estimulante ao estudo da Matemática entre alunos e professores das escolas públicas.
Para a presidenta Dilma Rousseff, os estudantes que foram condecorados na cerimônia são os homens do futuro, e a participação exitosa de estudantes de todo o Brasil mostra o potencial do país. "Esta cerimônia evidencia todo o potencial de nosso país. O acesso à educação produz uma revolução pacífica, em que as armas são o conhecimento e a sede de conhecimento da juventude diante do mundo. Estamos celebrando o valor da educação no processo de construção brasileiro. Me sinto muito orgulhosa de estar aqui pela primeira vez", disse a presidenta.
A comunidade escolar do Instituto Aimone está muito orgulhosa de seu aluno e deseja a ele que continue aperfeiçoando seus conhecimentos matemáticos, acreditando no seu potencial como tem feito até agora.
VALEU MARCO PIETRO!!!
PARABÉNS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.